glamcycles.com | facebook.com/Glam-Cycles-1501837283413282/
1º Prémio – Montra com pedalada
Menção honrosa – A bicicleta como parte integrante de actividades comerciais
facebook.com/elocubo/
Menção honrosa – Incentivo à utilização da bicicleta
casamartelo.pt | facebook.com/casamartelo/
Menção honrosa – Criatividade
facebook.com/adesconfiada.aveiro/
Menção honrosa – Estética
facebook.com/mariaameliakids/
Menção honrosa – Prémio do público
A Desconfiada, Aqui à Volta, Arcadia Casa do Chocolate Aveiro, Árvore de Talentos, Balão Branco Real, Balbina Boutique, Bernardete & Dina, Cais à Porta, Cândida Pascoal Decoração de Interiores, Casa Fernando, Casa Martelo – Cozinha e Banho, Casa Martelo – Eletricidade, Casa Martelo – Ferragens e Ferramentas, Casa Martelo – Interiores, Dirty Dog, Duda Decor, eL’ocubo, Ergovisão, Glam Cycles, La Rosa Cabeleireiros, Mafeli Home, Maria Amélia, Maria João, MG Sport Aveiro, O Manequim, Pássaro de Seda Atelier, Prendas da Nono, Ria Kids, Sport Vag Unipessoal, Tendencia Moda, Timeout, Toc & Retoc, Traquinaskids, Velógic, Ydentik – Perfume Bar Concept.
No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa da Comissão Europeia que tem por objectivo promover, experimentar e fazer reflectir acerca de formas de mobilidade mais sustentáveis, que decorre entre 16 e 22 de Setembro, e que este ano tem como tema ‘Mobilidade Inteligente: Economia Forte’, o Ciclaveiro, em colaboração com a Associação Comercial do Distrito de Aveiro, a CORDA e o Diário de Aveiro, lança o convite a todos os comerciantes da cidade de Aveiro a participarem nesta segunda edição do concurso de montras, com o tema “Aveiro, cidade do comércio em bicicleta”.
I. OBJECTO
O presente regulamento estabelece as regras a que deve obedecer o concurso de montras, sob o tema “Aveiro, cidade do comércio em bicicleta”.
O objectivo do concurso é fazer reflectir e ser mote de inspiração para o papel que a bicicleta pode ter no desempenho de diversas funções relacionadas com a actividade comercial, como forma regular de deslocação, distribuição e transporte em Aveiro, fomentando deste modo a sua adopção em hábitos tão rotineiros como a ida às compras e na própria actividade comercial. Estes hábitos são essenciais para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida na cidade.
II. ÂMBITO
Este concurso destina-se a todos os comerciantes que possuem um estabelecimento comercial na cidade de Aveiro. A participação é gratuita.
III. TEMA
O tema do concurso é “Aveiro, cidade do comércio em bicicleta”, sob o qual se pretende que os participantes criem as suas montras imaginando e pensando uma cidade onde as deslocações relacionadas com as múltiplas actividades comercias sejam feitas em bicicleta: os clientes se desloquem e cheguem às lojas em bicicleta, transportem as suas compras em bicicleta, os serviços de distribuição sejam feitos em bicicleta, o transporte e entrega de mercadorias sejam feitos recorrendo a bicicletas (bicicletas com atrelados, bicicletas de carga, bicicletas adaptadas, por exemplo), etc., com alusões ao papel que a bicicleta pode ter no desempenho dessas várias funções no presente e no futuro, ou ao que já teve no passado.
IV. PERÍODO
O presente concurso decorre entre 16 e 30 de Setembro de 2016.
V. REQUISITOS OBRIGATÓRIOS
a) O participante deverá até ao dia 15 de Setembro, inclusive, preencher e submeter o formulário online de inscrição do seu estabelecimento comercial, disponível a partir de https://ciclaveiro.pt/concursomontras2016.
b) A montra deverá estar exposta durante todo o período do concurso (16 a 30 de Setembro).
c) É obrigatória a inclusão de pelo menos uma bicicleta, partes ou componentes de bicicleta, ou outros elementos alusivos à utilização da bicicleta referidos no número III deste regulamento, na montra, entrada ou imediações do espaço comercial. Estes deverão estar visíveis e identificáveis e, caso se encontrem no exterior, inequivocamente associados ao respectivo estabelecimento comercial.
d) A montra deverá ser original e da autoria do participante.
VI. AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DAS MONTRAS
Após o término do período do concurso, o júri irá seleccionar a montra vencedora.
O júri avaliará as montras tendo em conta os seguintes critérios:
(1) a bicicleta como parte integrante de actividades comerciais, (2) incentivo à utilização da bicicleta, (3) criatividade e (4) estética.
Em cada critério, cada elemento do júri seleccionará as cinco melhores montras, atribuindo 5 pontos à melhor e consecutivamente 4, 3, 2 e 1 pontos até à quinta melhor. A classificação final resultará do somatório dos pontos em cada critério de cada elemento do júri mais a pontuação a atribuir pela votação do público na página do facebook do Ciclaveiro [facebook.com/ciclaveiro].
As três montras mais votadas (com maior número de Like/Gosto) no álbum do concurso no facebook [http://tiny.cc/montras2016], até ao final do dia 05 de Outubro, terão, para a mais votada até à terceira mais votada, 3, 2 e 1 pontos extra, respectivamente, a adicionar à classificação do júri.
VII. VENCEDOR DO CONCURSO
Vencerá o participante cuja montra obtiver maior pontuação. Em caso de empate pontual no primeiro lugar do concurso, os critérios de desempate são os seguintes e por esta mesma ordem:
1. Melhor classificado no critério (1): a bicicleta como parte integrante de actividades comerciais;
2. Maior votação no álbum do concurso no facebook;
3. Decisão por maioria entre os elementos do júri;
4. Sorteio.
O júri poderá decidir não distinguir um vencedor nem atribuir prémio caso considere que nenhuma das montras a concurso reúne qualidades mínimas adequadas ao objectivo do concurso ou que não foram cumpridos os requisitos obrigatórios presentes neste regulamento.
VII. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO CONCURSO
A organização divulgará os resultados até ao dia 15 de Outubro através de email aos participantes, de publicação na página do facebook do Ciclaveiro e de outros meios que considere convenientes.
VIII. PRÉMIOS
O vencedor terá direito aos seguintes prémios:
1. Publicação de uma reportagem no Diário de Aveiro sobre o estabelecimento vencedor, com foto e entrevista ao vencedor;
2. Certificado de vencedor do concurso de montras “Aveiro, cidade do comércio em bicicleta”, atribuído pelo Ciclaveiro, para exposição na montra;
3. A organização poderá ainda atribuir menções honrosas a estabelecimentos que se tenham destacado nos critérios de avaliação ou outros considerados pertinentes para o tema e objectivos do concurso.
Todos os participantes terão direito a um selo-diploma do Ciclaveiro referente à sua participação nesta edição do concurso.
IX. ENTREGA DOS PRÉMIOS
A entrega dos prémios será feita até dia 22 de Outubro exceptuando a reportagem no Diário de Aveiro que será publicada de acordo com a disponibilidade do jornal.
X. JURI
O júri do concurso será constituído por dois elementos do Ciclaveiro, um elemento da Associação Comercial do Distrito de Aveiro, um elemento da CORDA e um elemento do Diário de Aveiro.
Se, por motivos de força maior, a organização não reunir os elementos designados para constituir o júri, poderá nomear outros que julgue adequados, para um total mínimo de três elementos.
XI. DISPOSIÇÕES FINAIS
1. A organização poderá cancelar o concurso a qualquer altura e sem aviso prévio, por quaisquer motivos que impeçam o bom funcionamento do mesmo e o atingir dos seus objectivos.
2. Os participantes cedem à organização os direitos para utilização de fotografia e vídeo dos trabalhos realizados da forma que lhe aprouver, nomeadamente para publicação e divulgação das suas próprias actividades.
3. Os casos omissos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela organização tendo em vista o bom funcionamento do concurso.
Aveiro, 08 de Agosto de 2016