Balanço e reflexão sobre os projetos apresentados por cidadãos e apoiados pela Ciclaveiro que quiseram promover a mobilidade ativa ciclável na cidade.
Cheguei de Utrecht, na Holanda, há mais de uma semana, mas a forma de viver naquela cidade ainda faz parte das lembranças diárias.
No distrito de Aveiro, com uma longa tradição e cultura associadas ao uso da bicicleta, perderam-se mais de 1/3 dos utilizadores nas deslocações diárias e o uso do automóvel privado aumentou entre 65% a 75%.
Após um ano de Raio de Histórias recebemos na CdB o Andy, que vinha carregado com muito plástico na sua bicicleta.
Neste episódio conversámos com Paulo Maria Rodrigues, docente na Universidade de Aveiro, criador e director artístico
Estatuto de ONGA pelo seu trabalho em prol da mobilidade urbana em bicicleta como ferramenta de combate às alterações climáticas, promoção da qualidade de vida nas cidades e defesa do direito à saúde e à igualdade no acesso aos modos de deslocação.
Destaque Centro Urbano no JN
Um ano e um mês depois do primeiro dia oficial da abertura da Casa da Bicicleta, queremos partilhar convosco um pequeno resumo deste nosso primeiro ano…
Quando falamos em melhorar a qualidade do ar, rapidamente a problemática do transporte rodoviário aparece como um dos setores onde agir, e logo a seguir a promoção da bicicleta como uma das soluções.
Sou carioca e vim para Aveiro no dia 10 de Outubro de 2020 para dar início ao mestrado de Planeamento Urbano e Regional na Universidade de Aveiro.
Lisboa, Novembro de 1997. Chego à capital por uma razão simples: emprego. Há trabalhos que ainda só se encontram em Lisboa.
Hoje acenderam as luzes na rua, após anos de penumbra e meses de obras e expetativas. É a melhor rua da cidade porque…