Tertúlia ‘comércio bike-friendly’

Uma conversa informal e troca de ideias sobre vantagens para o comércio local de uma maior utilização da bicicleta, explorando exemplos de boas práticas de outras cidades que possam constituir uma oportunidade para Aveiro, e discussão de possíveis iniciativas para Aveiro de comércio bike-friendly.


Data e hora
: 14 de Outubro 2016, 21:15 – 23:30

Local: Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro (mapa)

banner2

Na última década cidades por todo o mundo tem apostado na humanização e revitalização dos seus espaços públicos de forma a que estes se tornem locais de vivência e não apenas de passagem.

Onde isso tem acontecido, com o aumento do número de pessoas a pé e em bicicleta o comércio local tem verificado um incremento de clientes e de negócio [mais informações].

A European Cyclists’ Federation (ECF) tem dedicado alguns estudos e elaborado relatórios sobre os benefícios de uma maior presença de bicicletas nas cidades para o comércio local:

55174670                         shopping-by-bike

Assim, nesta tertúlia pretende-se debater e trocar ideias acerca das vantagens que poderão existir para o comércio local de uma maior presença da bicicleta em Aveiro.

Serão explorados exemplos de boas práticas da influência positiva que uma cidade e estabelecimentos comerciais amigos da bicicleta trazem à actividade comercial, conversando-se sobre exemplos de outras cidades que poderão constituir oportunidades para o comércio local de Aveiro.

Será també, uma ocasião para discutir possíveis iniciativas concretas para Aveiro que estimulem a sinergia entre comércio local e mobilidade em bicicleta, para benefício mútuo.

No final da tertúlia serão ainda divulgados os vencedores e entregues os prémios do concurso de montras ‘Aveiro, cidade do comércio em bicicleta‘, que este ano viu o número de estabelecimentos participantes quase duplicar relativamente à primeira edição.

Cartaz_concurso de montras_04

 

Acompanhe as novidades acerca do evento em: 
https://www.facebook.com/events/185655121873079/

 

PRESS RELEASE

banner3