Pedaladar é um projecto Ciclaveiro, que tem como objectivo oferecer bicicletas usadas/recicladas a pessoas ou instituições com baixos recursos para a sua aquisição.

Logo_pedaladar

Realizamos mensalmente as Cicloficinas que consistem num encontro informal de voluntários com o intuito de disponibilizar meios e conhecimentos para que cada um possa aprender na hora a fazer a manutenção básica das suas bicicletas. Os participantes têm acesso a ferramentas e sobretudo a orientação técnica por parte de utilizadores mais experientes quando necessário.
Aproveitamos estas ocasiões para dinamizar o projeto Pedaladar
, que pretende recuperar bicicletas usadas/recicladas e disponibilizá-las a pessoas com baixos recursos financeiros para que passem a utilizá-las no seu dia a dia.

Numa Parceria com as IPSS Florinhas do Vouga, foram já entregues diversas bicicletas a utentes da instituição que passaram a utiliza-las nas suas deslocações diárias.

Reconhecendo as mais-valias desta iniciativa conjunta, em termos de capacitação e de impacto na vida das pessoas no que respeita à sua autonomia, vimos apelar à Comunidade para fazer parte desta iniciativa, nomeadamente através da doação de bicicletas e/ou peças usadas que irão ganhar uma nova vida ao serviço de pessoas para quem a bicicleta pode trazer benefícios sociais e de melhoria da qualidade de vida.

Precisamos, também, de pessoas que ajudem a fazer as reparações e montagem das bicicletas. Basta aparecer na Cicloficina!

Se conheces alguém ou alguma instituição que precisa de uma bicicleta para usar regularmente, entra em contacto connosco para o email .

 
Ver edição 2019