Pedaladas

O que são

As Pedaladas Ciclaveiro são uma iniciativa que pretende trazer as pessoas e as suas bicicletas para a rua.
As Pedaladas são percursos em bicicleta com determinados temas ou fins, seja dar a conhecer particularidades da cultura e da região, uma ida à praia, o roteiro pela arte nova da cidade, uma prova gastronómica ou a passagem por pontos que compõem uma exposição fotográfica, como foi o caso da primeira Pedalada Ciclaveiro, permitindo conviver e desfrutar da paisagem e/ou do património cultural e histórico.

Objectivos

– Motivar para o uso recreativo e utilitário  da bicicleta; por exemplo: visitar locais com interesse histórico, paisagístico, em Aveiro e arredores, ida à praia, etc.
– Conhecer novos percursos e ambientes naturais em Aveiro e na sua envolvente: salinas, percursos na Natureza ou locais de observação de aves.
– Adquirir á-vontade para utilizar a bicicleta em percursos urbanos e em percursos mais longos fora da cidade.
– Aprender a prevenir/mitigar os pequenos problemas e a lidar com situações imprevistas decorrentes do uso da bicicleta.

Próxima Pedalada

Fica a saber na nossa página de eventos no facebook quando será a próxima Pedalada, qual será o tema e actividades envolvidas e qual o destino: https://www.facebook.com/ciclaveiro/events

 

A 1ª Pedalada

A exposição fotográfica ‘Olhares sobre duas rodas‘ que deu tema a esta Pedalada foi co-organizada pelo Ciclaveiro, Rebaldaria e Marco Fernandes e com o apoio da Lembras-te, foi inaugurada no âmbito do projecto Vivó Bairro e continua exposta no restaurante Rebaldaria apresentando-nos uma visão da bicicleta em Aveiro na perspectiva do autor Marco Fernandes.

Album de fotos