Pedaladar

Pedaladar é um projeto Ciclaveiro, que tem como objetivo oferecer bicicletas usadas/recicladas a pessoas com baixos recursos ou instituições.

Logo_pedaladar

O projeto Pedaladar pretende resgatar e recuperar bicicletas usadas que não estejam a ser utilizadas e disponibilizá-las a pessoas com baixos recursos financeiros para que passem a utilizá-las no seu dia a dia.

Tendo em conta as mais-valias desta iniciativa em termos de capacitação e de impacto na vida das pessoas no que respeita à sua autonomia, apelamos à Comunidade para participar nesta iniciativa, nomeadamente através da doação de bicicletas e/ou peças usadas que irão ganhar uma nova vida ao serviço de pessoas para quem a bicicleta pode trazer benefícios sociais e de melhoria da qualidade de vida.

As doações de peças e bicicletas podem ser feitas nos pontos de recolha a divulgar brevemente.

A preparação das bicicletas é posteriormente feita por voluntários nas nossas Cicloficinas, e por vezes até pelos próprios destinatários antes da entrega.

Numa Parceria com as IPSS Florinhas do Vouga, foram já entregues diversas bicicletas a utentes da instituição que passaram a utiliza-las nas suas deslocações diárias.

Se conheces alguém ou alguma instituição que precisa de uma bicicleta para usar regularmente como meio de transporte, entra em contacto connosco para o email ciclaveiro@gmail.com.

 

 

Organização                                                                             Apoio